• slider_int01
  • slider_int02
  • slider_int03
  • slider_int04
1 2 3 4
São Paulo
EXPO CENTER NORTE - Pavilhão Amarelo
12 a 15 de Março de 2016

Informações Gerais Informações Gerais







As inscrições antecipadas estão encerradas e serão reabertas no local do evento a partir das 7h da manhã do dia 12 de março para os Cursos Pré-Congresso + Congresso e a partir das 7h da manhã do dia 13 de março para o Congresso.

DATA

12 a 15 de março de 2016
Cursos Pré-Congresso: dia 12
Congresso: 13 a 15

HORÁRIOS

DIA - SECRETARIA
- SALA PROFESSORES
- MEDIA DESK
GUARDA-VOLUMES PROGRAMAÇÃO
CIENTÍFICA
ÁREA DE
EXPOSIÇÃO
12 de março, sábado
(Cursos Pré-Congresso)
7h00 às 18h00 7h30 às 18h30 8h00 às18h00 não haverá
exposição
13 de março, domingo 7h00 às 19h00 7h30 às 19h30 8h00 às 19h00
Abertura
das 8h00 às 8h30
8h00 às 19h00
14 de março, segunda-feira 7h30 às 18h30 7h30 às 19h00 8h00 às 18h30
8h00 às 18h30
15 de março, terça-feira 7h30 às 18h00 7h30 às 18h00 8h00 às 17h30
Happy Hour a partir
das 17h45
8h00 às 17h30

LOCAL


www.expocenternorte.com.br

DIA 12 DE MARÇO - CURSOS PRÉ-CONGRESSO
EXPO CENTER NORTE - ENTRADA PRINCIPAL

Rua José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme - São Paulo/SP


www.expocenternorte.com.br

13 A 15 DE MARÇO - CONGRESSO
EXPO CENTER NORTE - PAVILHÃO AMARELO

Avenida Otto Baumgart, 1.000 - Vila Guilherme - São Paulo/SP


TRANSPORTE

 

IDA para o
EVENTO
Das 07:00h (primeira viagem) até as 09:00h (última viagem)
Das 12:00h (primeira viagem) até as 14:30h (última viagem)
Opera no dia 12 - Desembarque no Centro de Convenções (Rua José Bernardo Pinto, 333)

RETORNO do
EVENTO
Das 12:30h (primeira viagem) até as 15:00h (última viagem)
Das 18:00h (primeira viagem) até as 19:00h (última viagem)
Opera no dia 12 - Embarque no Centro de Convenções (Rua José Bernardo Pinto, 333)
IDA para o
EVENTO
Das 07:00h (primeira viagem) até as 10:00h (última viagem)
Opera nos dias 13, 14 e 15 - Desembarque no Expo Center Norte - Pavilhão Amarelo (Av Otto Baumgart)
RETORNO do
  EVENTO
Das 17:00h (primeira viagem) até as 20:00h (última viagem)
Opera nos dias 13, 14 e 15 – Embarque no Expo Center Norte - Pavilhão Amarelo (Av Otto Baumgart)
• Hóspedes do Ibis Style embarcarão e desembarcarão na Estação Portuguesa - Tietê do Metrô: saída do Shopping Estação / Rua Voluntários da Pátria
• Embarque a partir do Expo Center Norte - Pavilhão Amarelo, a partir da Av Otto Baumgart
• Congressistas hospedados em outras regiões da cidade poderão utilizar o transporte a partir da Estação Portuguesa-Tietê do Metrô


Estação de Metrô mais próxima: Portuguesa-Tietê Haverá transporte gratuito entre a estação Portuguesa-Tietê e o Expo Center Norte, no início e término das atividades de cada dia. Procurar a saída do Shopping Estação / Rua Voluntários da Pátria.

ESTACIONAMENTO

O PAVILHÃO AMARELO possui estacionamento próprio e convênio com empresa terceirizada que oferece self parking a R$ 40,00 por período.

REALIZAÇÃO

SOCIEDADE DE PEDIATRIA DE SÃO PAULO
Rua Maria Figueiredo, 595, 10º andar, Paraíso, São Paulo - SP - CEP 04002-003
11 3284.9809 - 3284.0308
pediatria@spsp.org.br - www.spsp.org.br


SECRETARIA EXECUTIVA

MEETING EVENTOS
11 3849.0379 - 3849.8263
pediatria@meetingeventos.com.br - www.meetingeventos.com.br

AGÊNCIA DE VIAGENS

MELLO FARO TURISMO E VIAGENS
eventos@mellofaro.com.br - www.mellofaro.com.br
11 3155.4040

MONTADORA

ORGANIZAÇÃO LUPATELLI
11 5541.5540
otilia@lupatelli.com.br - www.lupatelli.com.br

ABERTURA

A Abertura Oficial do 14º Congresso Paulista de Pediatria será no dia 13 de março, domingo, às 8h00 na Sala Verde. Será entregue o Prêmio de Melhor Tema Livre no valor de R$ 2.500,00 ao melhor trabalho do congresso.

HAPPY HOUR

Participe do Happy Hour que o 14º Congresso Paulista de Pediatria promoverá no dia 15 de março, terça-feira, a partir das 17h45, logo após o término das atividades científicas.

PRAÇA DO PEDIATRA

Localizado próximo aos pôsteres e as salas científicas, a Praça do Pediatria é um espaço de convivência que conta com internet WI-FI*, totens para carregar celular*, além de uma lanchonete, brigadeiro no tacho e uma bike food de frutas e açaí. No dia 13/03 será utilizada para o lançamento dos livros da SPSP.
*serviço gratuito

ALIMENTAÇÃO DURANTE O EVENTO*

Restaurante localizado na Área de Exposição, servindo almoço.
Aroma Café localizado na Praça do Pediatra.
Estação de Brigadeiro localizada na Praça do Pediatra.
Estação de Frutas e Açaí localizada na Praça do Pediatra.
* Alimentação durante o evento não está inclusa no valor da inscrição. Os produtos podem ser adquiridos diretamente com os fornecedores acima.

CRACHÁ DE IDENTIFICAÇÃO

Todo participante receberá um crachá pessoal e intransferível. Seu uso é OBRIGATÓRIO em todas as dependências do Congresso, inclusive na área de Exposição. Para emissão de segunda via haverá um custo de R$ 20,00 e a solicitação deverá ser feita na Secretaria do evento. Atendendo às normas da ANVISA, serão distribuídos crachás diferenciados para prescritores e não-prescritores: MÉDICO (Prescritores inscritos nas categorias: Médico, Residente e Pós-Graduando), CONGRESSISTA (Não Prescritores inscritos nas categorias: Estudante de Medicina e Profissional da Área da Saúde Não Médico), PALESTRANTE, COMISSÃO, MONTAGEM / APOIO / EXPOSITOR (não é permitida entrada nas salas de atividades científicas).

VISITANTES

Não é permitida a entrada de visitantes nas dependências do congresso (salas de atividade científica e área de exposição).

MENORES DE 18 ANOS

Não poderão ingressar na área de exposição e sessões científicas; não tem acesso ao material do congresso.

AGÊNCIA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA - ANVISA

Para atender à regulamentação da ANVISA, durante a realização do 14º Congresso Paulista de Pediatria só será permitida a distribuição de amostra grátis, brindes e promoção de medicamentos de venda sob prescrição médica, para profissionais habilitados a prescrevê-los.

ÁREA DE EXPOSIÇÃO

Uma exposição de produtos ligados à área estará disponível para os congressistas e palestrantes, durante o Congresso. Convidamos a todos para visitarem a Exposição onde estão localizados os estandes da SPSP e SBP, de empresas, laboratórios e livrarias.

ALTERAÇÃO NA PROGRAMAÇÃO CIENTÍFICA

A Comissão Científica e a Comissão Organizadora reservam-se o direito de realizar quaisquer mudanças necessárias no programa, para atender a razões técnicas e/ou científicas.

LOTAÇÃO DAS SALAS

Todos os inscritos no congresso (13 a 15 de março) terão acesso a todas as salas de atividade científicas. As salas têm número limitado de assentos, que serão ocupados de acordo com o fluxo de chegada dos participantes. Por motivo de segurança, caso a sala atinja a capacidade máxima, não será permitida a permanência de pessoas em pé ou sentadas no chão. Será preciso escolher outra atividade.

TRADUÇÃO SIMULTÂNEA

Haverá tradução para as palestras proferidas em inglês. Para retirar os fones de tradução será solicitado ao congressista um documento de identificação com foto. Os aparelhos deverão ser devolvidos ao final da sessão.

CERTIFICADOS

• Congressistas (participação no Congresso): estarão disponíveis para download e impressão no site do congresso www.paulistapediatria.org.br de 22/03/2016 a 31/08/2016.
• Cursos (participação nos Cursos Pré - Congresso): estarão disponíveis para download e impressão no site do congresso www.paulistapediatria.org.br de 22/03/2016 a 31/08/2016.
• Temas Livres (Apresentação Oral, Pôster Premium, Pôster Top e Pôster Comentado): estarão disponíveis para download e impressão no site do congresso www.paulistapediatria.org.br de 22/03/2016 a 31/08/2016, através do código do trabalho.
• Programação Científica (participantes das atividades científi cas): os certifi cados impressos serão entregues ao final da sessão. Comentadores dos Pôsteres deverão retirar os certificados a partir das 15h00 do dia da sua participação, no balcão de atendimento a Pôster.

GUARDA - VOLUMES

Serviço gratuito, localizado na área de Exposição (Chapelaria). A Comissão Organizadora não se responsabiliza por objetos pessoais esquecidos nas dependências do Expo Center Norte.

PERDIDOS E ACHADOS

Estarão concentrados na Secretaria do congresso.

MATERIAL DO PARTICIPANTE

Garantimos material (pasta, bloco, caneta e programa) somente para os pré- inscritos. O material para as inscrições realizadas no local dependerá de disponibilidade.

CNA - COMISSÃO NACIONAL DE ACREDITAÇÃO

O Congresso será pontuado pela Comissão Nacional de Acreditação - CNA.
Quem participa? Os médicos cujo Título de Especialista ou Certificado de Área de Atuação foi obtido a partir de janeiro de 2006 precisam do CAP (Certificado de Atualização Profissional) a cada cinco anos, sob pena de perda do registro desses documentos. A participação dos demais especialistas é opcional. Maiores informações: www.cna-cap.org.br A apresentação de cada trabalho confere 2 pontos por trabalho ao autor ou co-autores, limitado a 5 trabalhos por evento para o Certificado de Atualização Profissional. Atenção: serão enviados à CNA somente os nomes dos médicos que assinalaram a opção Pontuação CNA na ficha de inscrição e informaram o número do CPF.

Especialidades:
PEDIATRIA 15,0 Pontos
Área(s) de atuação:
NUTROLOGIA PEDIÁTRICA 2,5 Pontos
PNEUMOLOGIA PEDIÁTRICA 6,0 Pontos
REUMATOLOGIA PEDIÁTRICA 3,5 Pontos
ALERGIA E IMUNOLOGIA PEDIÁTRICA 6,0 Pontos
CARDIOLOGIA PEDIÁTRICA 2,5 Pontos
ENDOCRINOLOGIA PEDIÁTRICA 2,5 Pontos
GASTROENTEROLOGIA PEDIÁTRICA 2,5 Pontos
HEMATOLOGIA E HEMOTERAPIA PEDIÁTRICA 2,0 Pontos
INFECTOLOGIA PEDIÁTRICA 2,5 Pontos
MEDICINA DO ADOLESCENTE 2,0 Pontos
MEDICINA INTENSIVA PEDIÁTRICA 5,0 Pontos
NEFROLOGIA PEDIÁTRICA 2,0 Pontos
NEONATOLOGIA 5,0 Pontos
NEUROLOGIA PEDIÁTRICA 5,0 Pontos
NUTRIÇÃO PARENTERAL E ENTERAL PEDIÁTRICA 2,5 Pontos


AVISOS IMPORTANTES

- Proibido fumar nas dependências do Expo Center Norte.
- Proibido fotografar ou filmar as atividades científicas, bem como a utilização de qualquer informação ou material científico apresentado, sem a autorização prévia, por escrito, da SPSP.
- Durante as sessões científicas, solicita-se que os telefones celulares sejam desligados ou, para casos de emergência, seja ativada a opção silenciosa dos mesmos, evitando problemas com os palestrantes, com a plateia ou com interferência no som da sala.

ATENÇÃO!

Mantenha o uso do crachá durante todo o evento. Cuide dos seus pertences não os deixando nas salas nos intervalos e almoço, pois a incidência de furtos nos mais diversos locais de eventos tem crescido nos últimos tempos. O Expo Center Norte, as empresas Promotora e Organizadora do evento não se responsabilizarão por nenhuma ocorrência.

APOIO