Mensagem da Presidente da SPSP

Convido a todas e todos a participar do 16º Congresso Paulista de Pediatria, neste encontro presencial que acontecerá em São Paulo, de 27 a 30 de março de 2024.

Os eventos anteriores foram sucesso de público e científico e, para manter esta tradição, o tema central escolhido foi: “Em defesa da Pediatria e do Pediatra”, onde constam do programa um menu de atividades distribuídas em cursos pré-congresso, conferências, miniconferências, painéis, mesas-redondas, discussão de casos clínicos e colóquios.

Trata-se de um evento de pediatria geral e que envolve todas as subespecialidades pediátricas, com ampla e interessante programação científica, que trará atualização, inovação e se aprofundará nos enormes desafios que nós, pediatras, temos enfrentado.

Para isso, contaremos com a presença de renomados especialistas de diversas áreas para discutir temas contemporâneos e nos cuidados da saúde de recém- nascidos, crianças e adolescentes.

Os programas do congresso e dos cursos pré-congresso serão abrangentes e atenderão aos profissionais que atuam em ambulatório, unidades básicas de saúde, consultório, emergência e terapia intensiva, na busca da melhor assistência.

Em nome da Sociedade de Pediatria de São Paulo (SPSP) aguardamos todos vocês, que representam a nossa especialidade, a participar da construção de mais um congresso de referência.

Até breve!

Renata Dejtiar Waksman
Presidente da Sociedade de Pediatria de São Paulo